Não desistas dos teus Sonhos

Neste sábado, 19 de Janeiro, tivemos mais uma reunião jovem do nosso movimento, realizada pelo Miguel e pelo Fábio e que teve como objectivo colocar-nos a pensar nos nossos sonhos e objectivos, se lutamos pelos nossos ideais ou se simplesmente nos acomodamos e nos deixamos reger pelo o que a sociedade nos dita.

Dando inicio à nossa reunião começamos por fazer a oração inicial e por visualizar o seguinte vídeo: "E se o dinheiro não existisse?"


Reflectindo sobre este vídeo percebemos que a maioria de nós deixa de fazer o que realmente gosta e lhe dá prazer para nos regermos por aquilo que eventualmente será "melhor para nós", por aquilo que nos traga mais conforto e segurança ao nível material. Como o autor do vídeo refere muitos de nós certamente gostaria de ser pintor, escritor, cantor, entre outros... mas sendo este um caminho que não nos assegura um futuro, optamos por seguir outros caminhos... caminhos esses que nos desviam do nossos verdadeiros sonhos e desejos.

Neste sentido, fica aqui mais um vídeo para reflectirmos e que nos faz questionar: Será que somos capazes de remar contra a sociedade mesmo com ela a impor-nos caminhos diferentes e a dizer-nos coisas negativas e que nos fazem recuar nos nossos sonhos?
 

Proponho que cada um de nós reflicta sobre esta pergunta e se questione sobre o seu sonho, sobre o seu grande objectivo, que pense e que tenha a audácia e a coragem de lutar por ele, pois nada é nos dado se nos acomodarmos e não lutarmos por aquilo que desejamos. Temos sobretudo de ter convicção, de acreditar em nós próprios e naquilo que queremos, fazendo aquilo que o nosso coração deseja e nos faça feliz, mesmo que isso implique ter de abdicar de algum conforto material e monetário. 

O importante é consciencializar-nos daquilo que realmente gostamos, daquilo que queremos... muitos de nós por vezes nem sabe qual é o seu verdadeiro sonho, estamos tão mecanizados com aquilo que a sociedade nos rege e ensina que vivemos conforme o que nos ditam e não por aquilo que sonhamos ou desejamos. É importante por vezes, pararmos uns instantes e reflectir se é isto o que queremos para a nossa vida, se somos felizes com as nossas escolhas... por vezes nem todos os sonhos são concretízáveis, mas é necessário estarmos cientes que temos de lutar, que nada se consegue sem esforço, que se queremos alcançar algo temos de acreditar e acreditar mesmo que pareça impossível e que todos nos digam "não vais conseguir"... é preciso estarmos cientes que as coisas não vem ter até nós, nós é que temos de lutar por elas, como Fernando Pessoa nos diz "o sonho comanda a vida", por isso meus amigos não desistam dos vossos sonhos, dos vossos ideais, mesmo que esse sonho pareça impossível de concretizar podemos sempre redirecioná-lo, o importante é não desacreditar e não desistir.

Como conclusão e para terminar a reunião deixo-vos o seguinte vídeo: "Nunca pares de Sonhar".


Sem comentários:

Enviar um comentário