Problemas?

Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou. A serra eléctrica quebrou. Cortou o dedo. E, ao final do dia, o seu carro não funcionava. O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma boleia para casa. Durante o trajecto do trabalho para casa, o carpinteiro nada falou. Quando chegaram na sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se num grande sorriso e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa. Um pouco mais tarde, depois de uma longa prosa e muitas risadas, o carpinteiro acompanhou a sua visita até ao carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Por que você tocou na árvore antes de entrar em casa?
- Ah ! esta é a minha “Árvore de Problemas” respondeu o carpinteiro. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho mas estes problemas não devem chegar até aos meus filhos e à minha esposa. Então, toda noite eu deixo meus problemas nesta árvore antes de entrar em casa e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Todas as manhãs quando passo pela árvore para retirar os meus problemas do dia anterior, eles não são nem metade dos que me lembro ter deixado.

Sem comentários:

Enviar um comentário