Eu acredito

Porque é que eu acredito?

Eu acredito porque a ordem natural sugere que existe um criador que não é parte da própria natureza, e a quem só poderemos vir a conhecer se Ele Se revelar.
Eu acredito na revelação de Cristo na Sua totalidade, porque ela contém todas as explicações e orientações necessárias.
Eu acredito nos pequenos detalhes da revelação de Cristo, porque cada um deles é por si razão suficiente para acreditar.
Eu acredito em Jesus Cristo, porque Ele…
– me redimiu e porque depois de morrer estarei na eterna gloria de Deus. Só com esta certeza eu posso viver.
– está presente no Santíssimo Sacramento e vem até mim. Só lá encontro a força necessária para viver.
– me dá as regras e as normas de que eu preciso para viver.
– é uma pessoa a quem eu posso rezar com total confiança. Só n’Ele encontro orientação para a minha vida.
– é O amor divino, fonte de todo o amor. Sem esse amor eu não consigo encontrar satisfação na minha vida.

Eu não guardo para mim o amor que vem de Deus. Eu devo ser como que um espelho que o reflete. Isto não acontece externamente, mas dentro de mim.
Só posso caminhar no amor de Deus se estiver limpo por dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário