Ciência vs Religião

Aqui fica um resumo do que se apresentou na reunião de jovens de ontem com o tema "Ciência vs Religião".

Apresentação Inicial "A Bicicleta de Deus"




Após a visualização da apresentação "A Bicicleta de Deus" respondeu-se às seguintes perguntas de modo a reflectir a presença de Deus e o lugar que ele ocupa na nossa vida.
  •  Na tua bicicleta, Deus costuma ir à frente ou atrás?
  •  Por que caminhos te leva ele na bicicleta? O que viste?
  •  Tiveste medo? O que te causou medo? O que fizeste?
De forma a explorar o tema da reunião visualizou-se o vídeo "O que é a ciência?" e a apresentação "O que é a religião?".






Após estes vídeos e de modo a desenvolver mais esta temática assistimos ainda aos seguintes vídeos com duas explicações diferentes acerca da origem da vida, o primeiro com a justificação da ciência e o segundo com a justificação da religião.

Origem da vida segundo a Ciência -( Carregar para abrir vídeo )


Por fim debateu-se sobre o tema e respondeu-se às seguintes questões:
  • Em qual tu mais acreditas?
  • Qual dos dois opostos te parece estar a prevalecer na vida das pessoas?
  • Será tudo verdade o que a Bíblia diz?
  • Para ti, a ciência está a ser corretamente usada?
Como oração final leu-se o seguinte texto:

Quando te levantas pela manhã, eu já tenho preparado o sol para aquecer o teu dia, e o alimento para tua nutrição: Sim, eu preparei tudo isto enquanto vigiava o teu sono, a tua família e a tua casa. Esperei o teu "Bom Dia", mas tu esqueceste. Bem, tu parecias ter tanta pressa que Eu perdoei. O Sol apareceu, as flores ofereceram o seu perfume, a brisa da manhã acompanhou-te e tu nem lembraste que Eu é que tinha providenciado tudo para ti. Os teus familiares sorriram, os teus colegas saudaram-te, tu trabalhaste, estudaste, viajaste, realizaste negócios, alcançaste vitórias, mas tu não percebeste que Eu estava cooperando contigo e teria ajudado mais se tu me tivesse dado chance... Eu sei, tu corres tanto... Eu perdoei-te. Tu leste bastante, ouviste muita coisa, viste mais ainda, e não tiveste tempo de ler ou ouvir a minha palavra. Eu quis falar, mas tu não paraste para ouvir. Eu quis até lhe aconselhar mas tu nem pensaste nessa possibilidade. Teus olhos, teus pensamentos, teus lábios, seriam melhores. O mal seria menor na tua vida. A chuva que cai à tarde são as minhas lágrimas pela tua ingratidão, mas foram também a Minha benção sobre a terra para que não te faltasse o pão e a água. Acabou o teu dia. Tu voltaste para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite bonita para te lembrar o Meu amor por ti. Certamente agora, tu vai dizer um "Obrigado" e uma "Boa Noite". Psiu... estás me ouvir? Já dormiu. Que pena! Boa Noite, dorme bem, eu fico velando por ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário