Ser Picasso por um dia...

No passado sábado, 1 de Outubro, tivemos a nossa 1ºreunião do novo ano A.C.R. de Fradelos. O tema foi desenvolvido pela Marta e pela Sofia e teve como objectivo explorar os dons e talentos que cada um de nós tem, visto pelos outros.

O primeiro momento começou com a oração inicial com a apresentação "O Filho".

 
Após isto, tivemos como dinámica o desafio de desenhar o dom de alguém que nos tenha sido sordeado, sendo desta forma "Picasso por um dia/umas horas". Posteriormente explicamos o dom que desenhamos e entre todos descobrir de qual a pessoa que se tratava.

Esta dinámica ajudou-nos a perceber aquilo que transmitimos aos outros de nós mesmos. Cada um de nós tem qualidades e defeitos, e aquilo que temos tem de ser aproveitado para tudo, sabendo realçar aquilo que fazemos. Não podendo esquecer nunca de colocar os nossos Talentos a render!!!

No final terminou-se com a reflexão "Mensagem do Beija Flor".

 










Aconteceu que começou um incêndio na floresta…
Ninguém sabia como, porquê ou quem era o responsável, o fato é que o fogo foi-se alastrando com tal velocidade e potência que se tornou incontrolável.
Assustadora era sua fúria. À distância, via-se a terrível nuvem negra avançando avassaladoramente sobre as matas, ouvia-se os agonizantes ruídos do verde estalando nas impiedosas chamas que abrasavam a floresta. Ainda mais perturbante era o clamor dos animais, empurrando-se e até agredindo-se, descontrolados diante do enigmático espetáculo que testemunhavam:
” Salve-se quem puder!!! É o fogo, é o fim, estamos perdidos !!!” – gritavam os animais
No meio deste caos, os animais ficaram ainda mais irritados, quando viram a actividade do Beija-flor. O pequeno pássaro voava ligeiro até o rio, colhia uma gotinha de água no seu biquinho, e ia pingá-la sobre aquele imenso fogo. Uma após outra, sem parar…
Até que, incontido, um dos bichos bradou:
”Seu pequeno pássaro estúpido! Tu achas que essa gotinha vai apagar o fogo? Será que és assim tão parvo? Voa embora, com essas asas que tu tens! Salva-te.. Isto é o fim!!!”
Suavemente, o humilde pássaro respondeu:

Eu sei que não posso apagar o fogo sozinho, apenas estou a fazer a minha parte!”

Sem comentários:

Enviar um comentário