O Poder da Confiança

 
Os desafios que enfrentamos no dia-a-dia podem-se constituir em grandes problemas ou em meros contratempos, portanto encará-los significa adequar a nossa criatividade e as nossas possibilidades ao seu significado.
Não importa o tamanho dos obstáculos: façamos desses desafios oportunidades para crescer. Quanto maiores os empecilhos para atingirmos os nossos objetivos, quanto mais árdua for a nossa batalha pela superação das dificuldades, tanto mais saborosa será a vitória final. 
Comecemos por confiar e acreditar: por confiar em Deus,  em ter fé e acreditar em nós mesmos, na nossa garra, pois a autoconfiança é uma ferramenta-mestra em todas as batalhas. 
Conforme o saber-popular, Deus diz: "ajuda-te que eu te ajudarei". Esta pequena frase estabelece uma relação de cumplicidade, de confiança mútua, entre a divindade e o homem. Não basta confiarmos em Deus, é necessário que Ele confie em nós também, que sejamos dignos de Sua confiança. Uma vez estabelecida essa relação, tudo se tornará muito mais simples, mais fácil. Finalmente, vale sempre lembrarmos a velha máxima: - "Não digas a Deus que tens um grande problema, diz ao problema que tens um grande Deus!"

Sem comentários:

Enviar um comentário