Obrigada meu Deus

 
"Obrigada meu Deus, por ter nascido

Faz que eu viva na alegria do ser, faz que eu viva no Espírito da tua verdade, faz que eu viva na tua misericórdia e salva-me em ti para que eu encontre em ti a minha inteireza.

Perdoa-me os meus pecados mesmo aqueles que não vi por não ter sabido conquistar a lucidez necessária para os reconhecer.

Ajuda-me a ver, salva-me do opaco, guia-me na tua transparência.

Olha-me sempre, que o teu olhar me alimente e me sustente, não me deixes cair das tuas mãos.

Ajuda-me a não pecar, ajuda-me a viver na comunicação dos santos, ajuda-me a construir o teu reino, ajuda-me a viver na alegria do Espírito Criador que me chamou do Tempo em que eu não era para o Tempo do ser."
 
Sophia de Mello Breyner, Fevereiro,1969
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário